Derrota apareceu nos descontos
Desporto
2019-10-30 10:12:09
Povo da Beira

O Benfica e Castelo Branco perdeu (1x0) na casa do União de Leiria e somou a segunda derrota consecutiva em todas as competições. Num encontro equilibrado e bem disputado, um golo já em tempo de compensação ditou a derrota dos albicastrenses.

Os “encarnados” queriam esquecer a eliminação na Taça de Portugal – no prolongamento frente a GS Loures – e tinham pela frente um duelo difícil, fora de casa, frente a um eterno candidato à subida.

Os leirienses, apesar do início de temporada complicado, começavam agora a ganhar pontos e a subir na tabela classificativa – apesar da derrota na última jornada, nos Açores, frente ao Praiense.

O treinador Pedro Barroso recebeu uma má notícia ainda dentro dos primeiros dez minutos de jogo. Caetano, que apareceu no onze inicial nesta partida, saiu lesionado, logo no minuto 7, e obrigou a uma substituição forçada, entrando para o seu lugar Motty.

Apesar desta adversidade, os visitantes estavam bem no encontro, tinham bola e procuravam sempre a baliza contrária. Os locais também mantinham sempre a organização defensiva e sabiam como tapar os caminhos para o seu guarda-redes.

Com este equilíbrio patente em campo, o intervalo chegou com um nulo no marcador.

Na segunda parte, o União de Leiria subiu mais as linhas, conseguiu ter mais bola e ser mais perigoso perto da baliza de André Caio.

Os pupilos de Castelo Branco, no entanto, tiveram sempre uma ideia clara de jogo, conseguindo também chegar com perigo à área contrária.

O marcador teimava em manter-se em branco e, quando já todos contavam com o empate com resultado final, eis que surge o golo do triunfo.

Fabián Cuero, na última jogada do encontro, inaugurou o marcador e garantiu que os três pontos ficavam em Leiria, não dando sequer tempo para o adversário reagir.

O Benfica e Castelo Branco, com esta derrota, continua com 11 pontos na tabela classificativa e afasta-se mais dos primeiros lugares.

Os albicastrenses, na próxima jornada, recebem o Vit. Sernache, num derby do distrito de Castelo Branco.

FICHA DE JOGO:

Estádio: Dr. Magalhães Pessoa

Árbitro: Rui Mendes

UNIÃO DE LEIRIA: Fábio Ferreira, João Dias, João Cunha, Rukas (João Vítor 45’), Denis, João Lameira, Helistano, Jahfort (Nuno Pereira 73’), Renato Alexandre, Fabián Cuero, Danny Choi (Shpitalny 61’)

Treinador: Filipe Cândido

Suplentes não utilizados: Filipe Dinis, Tomás Silva, Kiko, Indi

BENFICA E CASTELO BRANCO: André Caio, André Cunha, Babia, Leo Araújo, Zezinho, Djibril, Diogo Silva, Rafa Pinto (Murilo 73’), Caetano (Motty 7’), Kalunga, Stevy, Motty (Celsinho 83’)

Treinador: Pedro Barroso

Suplentes não utilizados: João Gomes, Pedro Eira, Miguel Machado, Clayton Leite

GOLOS: Fabián Cuero (90’)

Disciplina: Rukas (29’), Babia (55’), João Dias (59’), Helistano (63’)



Última edição