Futsal: Ladoeiro bate Retaxo e continua invicto; Boa Esperança e Cariense derrotados
Desporto
2019-11-04 10:31:56
Povo da Beira

A 6ª jornada da Série D da II Divisão de Futsal ficou marcada por uma vitória do Ladoeiro num derby do distrito albicastrense. A turma do concelho de Idanha-a-Nova venceu (4x1) o Retaxo e segue invicto no Campeonato.

A equipa da casa começou com Gaza, Gonçalo Gonçalves, Micha, Caio Santos e Kilson. O treinador dos visitantes, António Amaral, lançou de início Ruben, Nuno Cardoso, Bruno Sousa, Diogo Melo e Miguel Garcia.

O derby, que ficou marcado por duas expulsões no conjunto do Retaxo – André Pires e Danny -, foi equilibrado, com oportunidades nas duas balizas, mas sempre com maior ascendente dos locais.

O golo inaugural surgiu por intermédio de Kilson. A turma do concelho de Castelo Branco reagiu bem e, minutos após o golo adversário, chegou à igualdade, com assinatura de Danny.

Os pupilos de Vítor Caramelo, no entanto, voltaram a apontar baterias para a baliza contrária e, ainda na primeira parte, conseguiram regressar à vantagem.

Caio Santos devolveu a vantagem ao Ladoeiro e, no último minuto, Kilson bisou, dilatou o marcador e garantiu que a sua equipa ia com uma diferença de dois golos para o descanso.

Na segunda parte, a partida ofereceu situações de finalização aos dois lados, mas o guarda-redes iam conseguindo resolver os problemas. Nesta etapa do jogo, aconteceu apenas um golo.

Caio Santos voltou a escrever o seu nome na lista de marcadores, bisou no encontro e fechou o marcador.

A Boa Esperança recebeu e perdeu (3x7) com o São João. Os albicastrenses estiveram sempre atrás do resultado e nunca conseguiram contrariar a superioridade e eficácia do adversário.

Tiaguito, Diogo Reixa e José Serrador, com um auto-golo, marcaram os tentos para o conjunto da Beira Baixa. Para os visitantes, Diogo Simões (x2), Alexandre Conde, Gustavo Martins (x3) e Daniel Costa construíram o triunfo.

A UD Cariense foi goleada (6x1) na casa do líder, Ferreira do Zêzere, não tendo argumentos para travar a equipa contrária.

Romário Pontes, Vítor Xisto, Rui Fortes (x2), Ricardo Veiga e Vítor Batista fizeram os golos para os locais. Henrique Vaz fez o tento de honra para os visitantes.

Com estes resultados, a ACD Ladoeiro continua na luta pela liderança, estando na 2ª posição, com 16 pontos, a dois do Ferreira do Zêzere. A Boa Esperança fica no 4ª lugar, com nove pontos, e a UD Cariense está logo atrás, na 6ª posição, com oito pontos. O Retaxo está no 7º lugar, com seis pontos.

No próximo fim de semana disputa-se a 2ª eliminatória da Taça de Portugal. A turma de Castelo Branco desloca-se ao terreno do Monfortense, a turma de Caria recebe o GD Sameiro, a equipa do Ladoeiro mede forças com o Lusitano dos Açores e, por fim, o repescado Retaxo viaja até aos Açores para defrontar o Posto Santo.



Última edição