Proença-a-Nova investe perto de meio milhão de euros na requalificação de estradas municipais
Proença-a-Nova
2019-11-06 10:38:41
Povo da Beira

O Município de Proença-a-Nova vai investir quase meio milhão de euros na repavimentação de estradas municipais em 2019.

Neste segundo semestre foi lançada uma nova empreitada para a reabilitação das estradas municipais dentro das localidades de Cimadas, Montes da Senhora, Alvito da Beira e Castanheira e a reparação da rede viária na estrada municipal 1380, desde o cruzamento da EN 241 até junto à empresa Rica Granja, num investimento municipal que ascende aos 230 mil euros.

Nos dois casos está a ser aplicada uma nova camada de desgaste e regularização final do pavimento.

Entretanto já foi concluída este ano a empreitada entre a estrada municipal 529-2 e a estrada nacional 241-1 (entre o nó do IC8 à entrada de Proença-a-Nova e a Martins Soares) e a requalificação da estrada municipal 537 na zona da Bairrada, entre a estrada nacional 241-1 e o limite do concelho (perto de Mesão Frio e a Pracana), num total de 34.500 metros quadrados e um investimento que ascendeu a 243 466,10 euros.

Este investimento resultou de uma candidatura ao Fundo de Emergência Municipal, junto da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, na sequência do grande incêndio de julho de 2017.

“A intervenção na rede viária, promovendo a sua conservação corrente, pretende, de forma continuada, assegurar condições de segurança e conforto. Contudo, uma rede que ultrapassa os 560 quilómetros de extensão obriga a uma periodização efetiva, tentando sempre dar condições idênticas a todo o território”, afirma o presidente da Câmara Municipal, João Lobo.

Inserido no orçamento municipal, todos os anos é levado a cabo um conjunto de intervenções nas estradas sob a alçada da Câmara Municipal.

Em 2018 foi reabilitada a estrada entre a EN 241 e o Casal d’Ordem e a estrada da Rua da Cavaleira até ao Alto da Corujeira, em Proença-a-Nova.



Última edição