USALBI conta com cerca de 1400 alunos e vai chegar a todas as freguesias
Castelo Branco
2019-11-06 10:40:03

A Universidade Sénior de Castelo Branco (USALBI) vai chegar a todas as freguesias do concelho. A garantia foi dada por Arnaldo Brás, presidente da Associação Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento que integra a USALBI.

“Faltam apenas duas freguesias onde esperamos que ainda durante este ano letivo seja possível abrir esses polos”, realçou na cerimónia de início do ano letivo, que se realizou no Cine-Teatro, no dia 31 de outubro.

Promovendo o envelhecimento ativo com qualidade de vida junto da população do concelho, a USALBI conta com a participação de quase 1400 alunos e cerca de 50 professores, maioritariamente voluntários, e conta com uma oferta socioeducativa que dinamiza, de forma regular, diversas atividades nas áreas socioculturais, contribuindo para a transmissão e desenvolvimento de conhecimento e de saber.

Para o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, esta é “uma obra imaterial que está ao serviço das pessoas e que contribui em muito para a sua da felicidade”, acrescentando que os seus 15 anos representam o seu sucesso.

Instalada no antigo quartel, espaço cedido pela autarquia, a localização da Universidade Sénior permitiu dar mais vida ao centro da cidade, reaproveitando as instalações e alguns equipamentos que o antigo quartel já dispunha.