Afonso de Paiva assinalou Dia Mundial da Alimentação com semana de sessões
2019-11-11 10:59:48

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado anualmente a 16 de outubro, com o objetivo de sensibilizar para a importância da adoção de políticas, programas e ações visando a eliminação da fome no mundo e assegurar a segurança alimentar da população.

As Bibliotecas Escolares (BE) do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva, com a colaboração dos docentes do 1º ciclo das Escolas Básicas Afonso de Paiva, Mina e S. Tiago e em parceria com a Equipa de Estratégia de Educação para a Cidadania de Escola, assinalaram o Dia Mundial da Alimentação.

Ao longo da semana de 14 a 18 de outubro, com sessões de mediação leitora dirigidas a, aproximadamente, duas centenas de alunos e duas dezenas de professores da comunidade escolar.

As sessões exploraram obras selecionadas a partir do tema alimentação, a saber: “A princesa e a ervilha” de Hans Christian Andersen; “Ainda nada?” de Christian Voltz e “O Frigorífico da Magui” de Lois Brandt.

Houve ainda lugar a conversar com os alunos sobre a importância de comer bem e de como a nutrição influencia tanto a aparência quanto a qualidade de vida, explorar a Roda dos Alimentos e realizar um Eco-Quiz (alunos de 4º ano) sobre alimentação saudável e sustentável, com recurso à aplicação Kahoot utilizando os tablet.