Projeto “Rádio Escolas – Rádio Miúdos” já arrancou em Oleiros
Oleiros
2019-11-15 10:43:44

O projeto “Rádio Escolas – Rádio Miúdos” arrancou no dia 13, em Oleiros, trazido pelo Município ao Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade.

A iniciativa surge no âmbito de uma candidatura ao Programa Parcerias para o Impacto, inserido no Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego (PO ISE).

O projeto tem um período de vigência de três anos e, no presente ano letivo, irá decorrer todas as quartas-feiras, a partir das 14 horas, na escola-sede daquele Agrupamento.

Refira-se que esta é uma rádio “feita por miúdos e para miúdos” que procura dar voz às crianças, proporcionando-lhes a oportunidade de poderem crescer numa cidadania participativa.

Pretende também potenciar a aquisição de competências bastante pertinentes nos dias de hoje - como o pensamento crítico, a criatividade, o trabalho em equipa e a comunicação - de forma regular e em contexto real.

Para além do apoio da equipa da Rádio Miúdos, o projeto contará ainda com a colaboração dos técnicos municipais da equipa multidisciplinar do Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, bem como do Gabinete de Comunicação do Município.

A esta iniciativa associou-se ainda a Universidade Sénior de Oleiros.