CCDRC entregou quatro habitações em Oleiros
Oleiros
2019-11-20 10:15:35
Povo da Beira

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), representada pela arquiteta Cláudia Almeida, entregou formalmente quatro habitações.

Esta é a terceira vez que a CCDRC está em Oleiros, no sentido de proceder à entrega formal das habitações integradas no Programa de Apoio à Reconstrução de Habitações Permanentes - PARHP - criado após os incêndios de 15 de outubro de 2017.

Na cerimónia de entrega das chaves, o vice-presidente da Câmara Municipal de Oleiros frisou o importante trabalho de todos os técnicos envolvidos.

Victor Antunes destacou ainda o papel de Ana Abrunhosa, uma vez que “as coisas não correram bem em todos os concelhos como aqui em Oleiros”.

“E é bom que se diga que ficamos agradecidos aos empreiteiros envolvidos, pela atenção e pelo cuidado que tiveram na construção destas habitações”, afirmou.

Por sua vez, a arquiteta Cláudia Almeida, da CCDRDC, que acompanhou o processo no terreno desde o início, confessou que “estes são sempre dias emotivos”.

“Foi um percurso duro e desgastante para todos, mas é preciso agradecer à Câmara Municipal e aos seus técnicos e também aos empreiteiros”, referiu.

Cláudia Almeida concluiu dizendo que o dia de entrega das chaves ”é sempre um dia de esperança. Esperança de que nestas novas casas consigam construir novas memórias, que voltem a reunir a família e sorrir”.

Neste dia, o CLDS entregou cabazes às famílias com bens doados após os incêndios, e que continham utensílios para a casa, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza.

Este é um acompanhamento continuado que é feito por esta equipa no sentido de auscultar as necessidades destas famílias.



Última edição