ESGIN recebe Encontro para discutir circuitos curtos agroalimentares
Idanha-a-Nova
2019-11-25 11:14:50
Povo da Beira

A Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN) vai receber, no dia 2 de dezembro, a Roda de Diálogos “Produzir e Consumir Local: para o direito humano a uma alimentação adequada”.

A iniciativa, que tem início marcado para as 10 horas, pretende que os produtores locais de alimentos, consumidores, IPSS, escolas, associações locais e outras entidades possam participar na identificação de necessidades, desafios e oportunidades do sistema alimentar do concelho de Idanha-a-Nova, em particular ao nível dos circuitos curtos.

A sessão visa identificar boas práticas locais de circuitos curtos agroalimentares, melhorar práticas em curso e refletir sobre o futuro para a produção e o consumo locais, identificando oportunidades e estratégias para o desenvolvimento de políticas públicas locais promotoras de circuitos curtos agroalimentares.

Esta ação integra o projeto “AlimentAÇÃO! - Circuitos Curtos Agroalimentares para o Direito Humano a uma Alimentação Adequada”, do qual o Município de Idanha-a-Nova é parceiro, e constitui-se como um espaço para promover a reflexão e o debate participativos sobre o sistema alimentar local de Idanha.

O projeto “AlimentAÇÃO! - Circuitos Curtos Agroalimentares para o Direito Humano a uma Alimentação Adequada” visa promover processos de construção de políticas públicas e de mecanismos de governança adequados para a consolidação de Circuitos Curtos Agroalimentares (CCA), numa abordagem de direitos humanos.

A iniciativa conta ainda como parceiros de apoio a FAO, a Associação Nacional de Municípios Portugueses e os Municípios de Idanha-a-Nova, Tavira e Torres Vedras.



Última edição