Boa Esperança vence derby; Ladoeiro e Retaxo regressam aos triunfos
Desporto
2019-11-25 11:15:11
Povo da Beira

A Boa Esperança recebeu e venceu (3x2) a UD Cariense, conquistando os três pontos em mais um derby distrital. A 8ª jornada da Série D, da II Divisão, ficou ainda marcada pelo regresso aos triunfos do Ladoeiro e Retaxo, fora de casa.

Em Castelo Branco, a turma da casa começou de início com Maurício, Rui Pedro, Fábio Carrilho, Tiaguito e João Silva. A turma de Caria iniciou a partida com Cunha, Hugo Constantino, Caseiro, Diogo Correia e Shina.

Os visitantes até começaram melhor a partida e adiantaram-se no marcador. Caseiro, ainda dentro dos primeiros cinco minutos do encontro, inaugurou o marcador e deixou a sua equipa na frente do jogo.

Os albicastrenses, no entanto, não demoraram a reagir e, ainda na primeira parte, chegaram à igualdade. Fábio Mota, regressado de lesão, fez o gosto ao pé e restabeleceu o empate.

Até ao intervalo, as duas equipas tiveram oportunidades para passar para a frente do marcador, mas o resultado não se alterou.

Na segunda parte, os locais completaram a cambalhota no marcador. Diogo Correia, com um auto-golo, colocou os pupilos de Telmo Roque, pela primeira vez, na frente do jogo.

Na parte final da partida, mais dois golos, um para cada lado. Bruno Serôdio dilatou a vantagem, a cinco do final, e no minuto seguinte, Seco fez o segundo tento dos forasteiros e fechou o resultado final.

O Ladoeiro venceu (1x3) na casa do Grap e regressou assim às vitórias, após uma derrota frente ao Arnal. A turma do concelho de Idanha-a-Nova começou o encontro com Gaza, Diogo Ferreira, Borronha, Eskerda e Renato Rodrigues.

Eskerda inaugurou o marcador, mas ainda no primeiro tempo, Joel Fernandes restabeleceu o empate. Na segunda parte, Fábio Faria e novamente Eskerda fechou o marcador e garantiu os três pontos para a sua equipa.

O Retaxo também venceu (1x3) no reduto do UPC Chelo, voltando igualmente aos triunfos. A equipa do concelho de Castelo Branco apostou de início em Ruben Leitão, Nuno Cardoso, Bruno Sousa, Diogo Melo e Miguel Garcia.

Bruno Sousa, André Pires e Miguel Garcia fizeram os golos dos retaxenses. Duarte Simões fez o tento de honra para os visitados.

Com estes resultados, o Ladoeiro continua na 2ª posição, com 19 pontos, a cinco da liderança. A Boa Esperança sobe ao 4º lugar, com 13 pontos, enquanto a UD Cariense desce para o 6º posto, com 11 pontos. O Retaxo está na 7ª posição, com nove pontos.



Última edição