SIBS reforça presença em Castelo Branco com novo edifício e 200 novos colaboradores
Castelo Branco
2019-11-27 11:10:53
Povo da Beira

A SIBS inaugurou, em parceria com a Câmara Municipal local, um novo edifício em Castelo Branco onde irá acolher, nos próximos meses, 200 novos colaboradores, reforçando assim o seu investimento nesta localidade e na unidade de Business Process Outsourcing (BPO) ali instalada.

 Estas novas instalações, que tiveram um custo de cerca de 1,3 milhões de euros, cumprem o objetivo da SIBS de reforço e complemento das suas equipas em Lisboa, descentralizando as operativas de BPO e garantindo um sistema ativo-ativo operacional.

 A criação destes postos é um investimento da SIBS para o desenvolvimento da economia desta região, sendo, em paralelo, uma oportunidade para jovens albicastrenses poderem desenvolver carreira na sua localidade de origem, numa das maiores empresas que aqui tem desenvolvido atividade no Município, permitindo igualmente demonstrar o potencial do centro do País.

De recordar que a SIBS está presente neste Município desde 2012, empregando, atualmente, 300 pessoas nas suas equipas de continuidade de operações de BPO, nomeadamente em serviços de Backoffice.

O presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, realça que a criação de 200 novos postos de trabalho torna este dia “muito importante para Castelo Branco”.

O edil salientou que os novos postos de trabalho representam igualmente a fixação de mais pessoas na cidade e que se enquadra na estratégia do Município.

“São 200 pessoas que se fixam em Castelo Branco, são mais competências e representa também mais dinâmica económica (…) Apostamos numa estratégia de políticas integradas que se ligam entre si, em várias áreas, como a economia, a educação, a cultura, o turismo, entre outras”, explicou durante a inauguração do novo espaço, que decorreu no dia 20.

O autarca reforçou ainda que, nos últimos seis anos, foram criados 900 postos de trabalho na cidade, fruto do investimento direto da Câmara Municipal.

Este Município tem visado criar condições para a domiciliação de empresas na região, ajudando empresas como a SIBS a eleger Castelo Branco como local ideal para, descentralizar a sua atividade e serviços prestados, criando assim externalidades positivas para o próprio concelho.

“Castelo Branco é uma localidade com uma população jovem, ativa e com excelente capacidade profissional que tem ajudado a SIBS a fazer crescer o seu negócio na região”, afirma João Luís Baptista, COO e Administrador Executivo da SIBS.

O responsável considera que o investimento é um reforço na região. “Estamos certos que o investimento nestas novas instalações demonstra o reforço da aposta da SIBS na região, garantindo a empresa níveis adequados de resiliência operacional mediante a localização do seu negócio em diferentes áreas geográficas seguindo assim as melhores práticas de mercado”.

 A SIBS é uma empresa de referência nacional de Business Process Outsourcing, prestando serviços financeiros que combinam de forma única, tecnologia e pessoas, com destaque para a área dos pagamentos.

A empresa é líder da Península Ibérica e posiciona-se como um importante parceiro de negócio no mercado de transformação digital de processos, trabalhando em segmentos como a Banca, Seguros, Saúde, Telecomunicações, Utilities e Distribuição.



Última edição