Amato Lusitano assinala Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres
Castelo Branco
2019-11-28 11:19:52
Povo da Beira

A Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento, para assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, distribuiu pelos oito concelhos do distrito de Castelo Branco, através dos CTT, um flyer com o mote “Isto é Violência...Não Deixe que a Violência se Instale! Denuncie!”.

No folheto podiam-se ler mensagens ofensivas, de controlo, que colocam em evidência esta forma de violência psicológica que por vezes é feita de uma forma subtil e entendida muitas vezes como preocupação e amor.

Neste ano de 2019, e até ao momento, a Estrutura de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica - Castelo Branco, recebeu 168 novos casos, sendo que mais de metade destes evidenciam violência psicológica.

Esta campanha pretendeu, também, evidenciar que este tipo de violência pode ser feita pelo “cidadão comum”, entre jovens, entre cônjuges, namorados ou amantes, não existindo faixas etárias, extrato social ou profissional.

A Associação Amato Lusitano esteve também nas escolas e em espaços públicos da cidade de Castelo Branco a distribuir o flyer da campanha em colaboração com a Polícia de Segurança Pública de Castelo Branco.

A iniciativa contou ainda com o apoio da Estrutura de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e do projeto Bem Me Quer 4G, com a colaboração da Câmara Municipal de Castelo Branco.



Última edição