Município de Castelo Branco marcou presença na Feira de Espanha e Portugal
Castelo Branco
2019-11-28 11:20:32
Povo da Beira

A Câmara Municipal de Castelo Branco participou, pela primeira vez, na FEHISPOR – Feira de Espanha e Portugal, realizada em Badajoz, que apresentou, na sua 30º edição, a TURIBERIA - Mostra de Turismo Ibérico.

A TURIBERIA, a grande novidade desta edição, englobou a participação de várias cidades portuguesas e espanholas, incluindo o município de Castelo Branco.

Entre os dias 21 e 24 de novembro, levou, até à Extremadura, produtos endógenos locais, que todos os visitantes puderam experimentar e apreciar, apresentando ainda diversos locais que revelam a história, tradição e ambientes do concelho.

Com três décadas de existência, a FEHISPOR recebe, habitualmente, cerca de 30 mil visitantes e, em 2019, contou com a participação de 120 expositores de várias origens.

Foram inúmeros os visitantes que passaram pelo stand do município onde várias atividades dinamizadas conferiram um maior grau de atratividade ao espaço, nomeadamente, a participação do grupo Violas Beiroas, as bordadeiras a desenvolver, ao vivo, um Bordado de Castelo Branco e as mascotes – o Albi e a Leuca – que causaram sensação e foram alvo de diversas fotografias.

Uma oportunidade também para divulgar várias iniciativas que decorrem, ao longo do próximo ano, em Castelo Branco, com destaque para o UTG – Ultra Trilhos da Gardunha, uma parceria entre a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia de Louriçal do Campo, a Associação Bairro do Cansado e a equipa ABCansado Trail.

Durante quatro dias, o município albicastrense promoveu o seu património cultural, natural e gastronómico, revelando a diversidade da sua oferta turística.



Última edição