Instituto Politécnico de Castelo Branco afirma que salários foram pagos na data prevista
Castelo Branco
2019-11-29 11:12:48
Povo da Beira

O presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) afirmou que os salários na instituição foram pagos na data prevista, tal como prevê que venha a acontecer com os salários de dezembro.

"Segundo notícias que no inicio da semana chegaram aos jornais, primeiro nacionais e depois locais, falava-se sobre a dificuldade de pagamento de salários no IPCB, do salário de novembro, [e] subsidio de Natal deste ano. Pagamos na sexta-feira, aliás como estava previsto pagarmos”, afirmou António Fernandes.

O dirigente, que falava durante a cerimónia comemorativa do 28º aniversário da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN), acrescentou que queria deixar os interessados “completamente tranquilos” sobre a matéria.

“Os vencimentos de dezembro, naturalmente que serão pagos na data prevista em que habitualmente recebemos na nossa instituição", assegurou.

Num documento que a agência Lusa divulgou na terça-feira, o Grupo de Monitorização e Controlo Orçamental das Instituições de Ensino Superior Público, alertava a tutela para as necessidades financeiras verificadas, à data de 13 de novembro de 2019, em três instituições de ensino superior público.



Última edição