Incêndios: CDS-PP questiona Governo sobre indemnização à família de trabalhador de Oleiros
Oleiros
2020-01-22 11:24:34
Povo da Beira

O CDS-PP quer saber se o Governo já cumpriu a resolução aprovada pelo Parlamento que recomenda indemnização, nos mesmos termos do que a das vítimas dos fogos de outubro de 2017, à família do trabalhador de Oleiros que morreu num incêndio também nesse ano.

Numa pergunta a que a agência Lusa teve hoje acesso, enviada à ministra de Estado e da Presidência, através do Parlamento, o deputado do CDS-PP Telmo Correia questiona se está ou não aplicada a Resolução da Assembleia da República nº 146/2019.

A Resolução da Assembleia da República nº 146/2019, assinada por Eduardo Ferro Rodrigues, foi publicada na primeira série do Diário da República, no dia 22 de agosto de 2019, depois de o Parlamento ter aprovado, em 19 de julho do mesmo ano, uma recomendação ao Governo para que este indemnizasse a família do trabalhador de Oleiros que morreu num incêndio em 2017.

À Lusa, o presidente da Câmara de Oleiros, Fernando Marques Jorge, confirmou que a resolução da Assembleia da República nº 146/2019 ainda não foi aplicada.

"Lamento que o Governo, que dá tanta importância à Assembleia da República, não cumpra com uma recomendação do próprio Parlamento, que é uma questão de justiça", concluiu.

Leia notícia completa na edição impressa do jornal POVO da BEIRA.



Última edição