Ladoeiro goleia Cariense; Boa Esperança também vence; Retaxo derrotado
Desporto
2020-01-30 02:45:54
Povo da Beira

A jornada deste fim de semana ficou marcada pelo derby entre a ACD Ladoeiro e a UD Cariense. O conjunto do concelho de Idanha-a-Nova goleou a turma de Caria e continua na luta pelos lugares de subida.

A Boa Esperança recebeu e venceu o Grap, mantendo assim o bom momento e espreitando ainda uma hipótese de chegar ao 2º lugar. O Retaxo perdeu com o Arnal e permanece na ponta de baixo da tabela classificativa.

No jogo grande da jornada, o Ladoeiro triunfou (5x1) sobre a UD Cariense. A turma da casa iniciou o encontro com Gaza, Marco Borronha, Eskerda, Gonçalo Gonçalves e Diogo Ferreira. Os visitantes apostaram em Dário Afonso, Paulo Caseiro, Acosta, Shina e Rafa.

A primeira parte foi equilibrada, com oportunidades junto das duas balizas, com maior ascendente para os locais, mas sem golos.

As redes começaram a abandar no início da segunda parte. O conjunto da casa veio com vontade de resolver a partida e, em dois minutos, fez dois golos. Caio bisou e colocou a sua equipa em boa posição.

O Cariense não desmoralizou, reagiu aos golos sofridos e, volvidos poucos minutos, Acosta reduziu e relançou a luta pelo marcador.

Nos últimos dez minutos da partida, o Ladoeiro não deu hipóteses ao adversário. Diogo Ferreira, Gaza e Marco Borronha construíram um resultado mais volumoso e acabaram com as dúvidas quanto ao vencedor.

A Boa Esperança está a atravessar um bom momento de forma e confirmou-o ao bater (3x1) o Grap e continua a “sonhar” com o 2º lugar. Telmo Roque lançou de início Maurício, Diogo Almeida, Tiago Fernandes, Bruno Serôdio e Fábio Mota.

O encontro não foi fácil, o Grap mostrou sempre uma boa organização defensiva, mas os albicastrenses foram superiores e isso refletiu-se no resultado.

Na primeira parte houve apenas um golo. Bruno Serôdio fez o gosto ao pé e inaugurou o marcador. No início da segunda metade, os locais vieram com vontade de resolver a questão e Fábio Carrilho e Fábio Mota dilataram a vantagem.

Ruben Rito fez o tento de honra dos visitantes e fechou as contas do jogo.

O Retaxo foi derrotado (4x3) na casa do Arnal, mas vendeu muito caro a derrota. Os retaxenses estiveram em vantagem já na segunda metade, mas acabaram por não somar nenhum ponto.

António Amaral começou com Ruben Leitão, Nuno Cardoso, Bruno Sousa, Daniel Sousa e Diogo Melo.

Os locais adiantaram no marcador, fruto de um auto-golo de Nuno Cardoso. Na segunda parte, a equipa do concelho de Castelo Branco reagiu e fez a cambalhota no resultado.

Daniel Pereira, Diogo Melo e Bruno Sousa foram os homens golo de serviço e deixaram o Retaxo com dois golos de vantagem.

O Arnal, nos últimos minutos, ainda encontrou força para dar a volta ao jogo. João Pedro, Xumbeiro e Pikê ofereceram o triunfo à sua equipa, com três golos em três minutos.

Com estes resultado, o Ladoeiro continua na 3ª posição, com 29 pontos, em igualdade pontual com o São João. A Boa Esperança mantém o 4º posto, com 25 pontos, e o Cariense aparece no 6º lugar, com 20 pontos. O Retaxo está na 7ª posição, com 13 pontos.



Última edição