Benfica e Castelo Branco volta a empatar
Desporto
2020-02-05 09:45:59
Povo da Beira

O Benfica e Castelo Branco empatou (0x0) na casa do Águeda, somando assim a segunda igualdade consecutiva. Os albicastrenses continuam a atravessar um excelente momento de forma e, em 2020, ainda não perderam qualquer encontro.

As duas equipas olhavam para esta partida sabendo que os três pontos era o úncio resultado que lhes interessava.

Os visitantes estavam em clara ascensão na tabela classificativa e, em caso de triunfo, podiam mesmo chegar aos lugares de subida.

O Águeda, que mudou de treinador na semana anterior, começou muito bem a temporada, mas tem vindo a baixar o rendimento e, neste momento, encontra-se mesmo em zona de despromoção.

A primeira parte foi equilibrada, com muita disputa a meio-campo e algumas situações de perigo junto das duas balizas. Os locais, por jogarem em casa, tinham mais posse de bola e iniciativa de jogo, mas encontraram um adversário muito organizado pela frente.

Na segunda parte, os albicastrenses tiveram mais dificuldades e, neste momento, apareceu André Caio, que manteve o resultado em branco, com um par de grande defesas.

O treinador Pedro Barroso queria mais presença na aérea e tentar segurar o jogo e lançou para o campo o avançado Stevy.

Ainda assim, o Águeda estava mais perigoso e, nos últimos minutos, o treinador de Castelo Branco apostou em Djibril para dar músculo no meio-campo.

Apesar das situações de perigo, o marcador ficou em branco até ao apito final. O Benfica e Castelo Branco, com esta igualdade, fica com no 4º lugar, com 30 pontos, a dois do 2º classificado.

Os albicastrenses, na próxima jornada, recebem o Fontinhas. A partida realiza-se no dia 9, domingo, às 11 horas, no estádio Vale do Romeiro.

FICHA DE JOGO:

Estádio: Municipal de Águeda

Árbitro: João Carvalho

ÁGUEDA: Mário Évora, Diogo Castro, Louis Souffo, Emanuel, Tojó, Pedro Tavares, Diogo Gouveia, Paulo Moreira, Marcelo Santiago, Ivan Fidalgo, Neto

Treinador: Nuno Pedro

Suplentes não utilizados: Gonçalo Batista, Marcelo Dias, Miguel Campos, Manel Cordeiro, Pedro Sá, Gabriel Mejía

BENFICA E CASTELO BRANCO: André Caio, Celsinho, Léo Araújo, Pedro Eira, Zézinho, Murilo, Diogo Silva, Rafa Pinto (Djibril 88’), Leo Almeida (Stevy 68’), Dani Rodriguez, Clayton Leite (Gazela 77’)

Treinador: Pedro Barroso

Suplentes não utilizados: Miguel Assunção, André Cunha, Babia, Motty

GOLOS:

Disciplina: Zézinho (6’), Dani Rodriguez (36’), Neto (36’), Louis Souffo (55’), Diogo Silva (90’)



Última edição