Benfica CB goleia e apanha comboio do 2º lugar
Desporto
2020-02-12 10:13:48
Povo da Beira

O Benfica confirmou o grande momento de forma que está a atravessar e, este fim de semana, goleou (6x0) o Fontinhas, apanhando assim o comboio das equipas do 2º lugar.

A partida foi de sentido único e, quando o árbitro apitou para o intervalo, os albicastrenses já venciam por 4x0.

Após dois empates consecutivos, os “encarnados” queriam dar uma resposta de força para não deixar fugir os adversários no topo da tabela classificativa.

O Fontinhas, laterna-vermelha da série, está “condenado” à descida de divisão, uma vez que já é muito complicado recuperar a diferença pontual.

Os albicastrenses entraram a todo o gás e, logo no terceiro minuto, Kalunga inaugurou o marcador. A vantagem deu ânimo aos locais e, ainda dentro dos primeiros 15 minutos, dilatou o resultado.

O árbitro assinalou grande penalidade e, na marca dos onze metros, Stevy não tremeu, regressando assim da melhor maneira à titularidade.

Antes do intervalo, mais dois golos e para os albicastrenses. Rafa Pinto fez o terceiro tento, começando a dar contornos de goleada ao encontro e, a cerca de cinco minutos do descanso, Murilo também fez o gosto ao pé.

Na segunda parte, o filme da partida não mudou nada. O Benfica e Castelo Branco a reagir o resultado e a procurar mais golos e os visitantes a fecharem a sua baliza como podiam.

Logo nos primeiros dez minutos, Gazela, que tem estado afastado dos relvados devido a lesão, fez o quinto golo para o conjunto de Castelo Branco e coroou da melhor maneira o seu regresso ao onze inicial.

O marcador ficou fechado já dentro dos últimos 20 minutos da partida. Stevy bisou no encontro, fixou o resultado final e deixou uma mensagem de presença para a concorrência no plantel.

O Benfica e Castelo Branco, com o regresso aos triunfos, aumenta para oito jogos sem derrotas e passa a somar 33 pontos, na 4ª posição, mas em igualdade pontual com 2º e 3ºpostos.

Os albicastrenses, na próxima jornada, têm uma partida muito importante, no terreno do Anadia. As duas equipas estão separadas por um ponto na tabela classificativa, com vantagem para os pupilos de Pedro Barroso.

FICHA DE JOGO:

Estádio: Vale do Romeiro

Árbitro: Tiago Pinto

BENFICA E CASTELO BRANCO: André Caio, Dani Rodriguez, Pedro Eira, Leo Araújo, Celsinho, Murilo, Diogo Silva (Djibril 17’), Rafa Pinto, Gazela (Leo Almeida 59’), Kalunga (Clayton Leite 24’), Stevy

Treinador: Pedro Barroso

Suplentes não utilizados: Miguel Assunção, André Cunha, Babia, Motty

FONTINHAS: Gonçalo Toste, Luciano Serpa, Gilberto Meneses (Vasco Goulart 73’), Mauro Aires, João Dias (Flávio Gomes 88’), Jordanes Medeiros, Ruben Miranda, Gustavo Martins, José Dias, Amonike (Ivan Santos 73’), Dário Simão

Treinador: Nuno Janeiro

Suplentes não utilizados: Délcio Azevedo, João Moutinho, Pijé

GOLOS: Kalunga (3’), Stevy (12’ g.p., 73’), Rafa Pinto (20’), Murilo (38’), Gazela (55’)

Disciplina: Mauro Aires (11’), Celsinho (69’), José Dias (83’)



Última edição